Oporto

O marco de deposição Oporto é o resultado de uma parceria TNL com os arquitetos Siza Vieira e Souto Moura. Caracterizado por linhas clássicas e depuradas, responde a uma necessidade de integração nos diferentes ambientes urbanos, causando o menor impacto visual possível. Foi projetado para não causar qualquer tipo de restrição a utilizadores com capacidades motoras reduzidas.

O marco serve de interface entre o utilizador e a máquina, destacando-se a sua importância, em termos de visibilidade, acessibilidade e segurança pública sendo, portanto, o elemento mais distintivo do equipamento. Pequeno, mas com grande capacidade, é maioritariamente construído em metal para assegurar robustez e durabilidade. Possui duas áreas de deposição distintas: o tambor de deposição para utilizadores comuns, permanecerá normalmente fechado, sendo apenas aberto pelo utilizador no momento de colocação do saco de resíduos. Assim que o saco é colocado no interior no tambor, este fecha-se automaticamente e permite que os resíduos sejam depositados no contentor.

A porta comercial, destinada apenas a utilizadores identificados e autorizados permite deposição direta de grandes volumes e apresenta um funcionamento semelhante ao tambor. A existência de um sistema de encaminhamento de águas condiciona a entrada de água, não interferindo com o funcionamento do marco.

Propriedade Industrial ! Modelo ou Desenho comunitário no 000 412 622-1

Autores | Arq. Álvaro Siza Vieira e Souto Moura
oporto
Peso 100kg
Material Aço com proteção anticorrosiva e/ou aço inoxidável
Acabamento Pintura eletrostática | Aço inoxidável areado
Utilização Tambor frontal e porta comercial
Dimensões 50x490x1.050mm
Tambor 100L
Sinalização Segurança e utilização
Opcional itwaste
Cores disponíveis sob consulta

Tambor! No marco Oporto o tambor é obtido por conformação metálica e soldadura de aço inoxidável com acabamento interior polido e exterior em pintura eletrostática à cor do marco na versão pintado; O tambor tem um batente em borracha que suaviza o impacto e dissipa o som do seu fecho.
Puxador ! É parte integrante do tambor, em aço inox de fácil utilização e na sua face superior está a sinalética de identificação do resíduo a depositar.
Corpo | Principal elemento da estrutura do marco construído em chapa de aço obtido por conformação metálica e soldadura, em aço de construção com proteção anticorrosiva com acabamento em pintura eletrostática, como opção aço inoxidável com acabamento areado.
Porta comercial | Com acesso restrito por meios mecânicos ou eletromecânicos, projetada para os grandes produtores colocarem os resíduos.
Sinalética | É colocada no puxador do tambor com descritivo do resíduo a depositar e na porta comercial.

Voltar atrás